A mídia OOH é uma das que mais cresce no país. Um dos meios de atingir o público diretamente onde eles estão é com a mídia em ônibus. Conhecida pelo busdoor, a mídia ainda disponibiliza outros formatos: busdoor interno, indoor, sanca, backbus e envelopamento.
Em uma pesquisa realizada pelo IPEA, 65% da população de grandes capitais usam o ônibus como meio de transporte para irem trabalhar ou estudar. Mas, como funcionam essas mídias?
Indoor
Localizada atrás do motorista, o Indoor é uma das mídias com maior visibilidade dentro do ônibus. O seu público não tem para onde olhar quando está embarcando, por tanto, em algum momento ele vai ser impactado pelo seu anúncio, o que acaba gerando reforço para a marca.
Sanca
Essa publicidade fica na parte interna, acima das janelas do ônibus. A sanca, assim como o Indoor, tem um dos menores investimentos desse setor sem perder a grande visibilidade. Em geral os ônibus têm em média 32 acentos e, em caso de lotação, são 65 pessoas.
Busdoor interno
Ocupando o mesmo tamanho que o busdoor, a versão interna atinge cerca de 21 mil pessoas por mês e fica localizado no fundo do ônibus. Em média, uma pessoa fica cerca de 30 minutos embarcada, seja a caminho do trabalho, escola ou para casa. Assim como as outras mídias, ela também pode ser segmentada para um público específico e rodar nas linhas próximas ao seu empreendimento.
Busdoor
A publicidade mais conhecida das mídias em ônibus fica colada no vidro externo do veículo, podendo atingir cerca de 7.500 pessoas por dia. Sua exposição é uma das maiores das mídias OOH, além de ser uma das ferramentas mais interessantes para fazer integração com outras mídias, como Waze.
Mas, para que sua campanha tenha sucesso e você consiga obter ótimos resultados é necessário um planejamento estratégico, e nada melhor do que falar com quem entende do assunto.
Tem alguma dúvida? Nosso time está preparado para te ajudar, ligue e marque uma reunião. Além de tudo, o nosso café é o melhor.
0 Comentários