Siri, Google Now, Cortana… Está cada dia mais comum fazermos pesquisas pelos buscadores de voz.  Confira macetes para posicionar bem a sua empresa.

Segundo dados da GMSA, órgão comercial que representa os interesses das operadoras de redes móveis, são mais de 5 bilhões de pessoas utilizando smartphones em todo o mundo. Levando em consideração essa informação, constatamos que novos hábitos surgem na jornada de busca, pois o número de celulares presentes na rotina dos usuários é bem maior do que o número de computadores.

Outro ponto importante é a nova atualização do algoritmo de ranqueamento do Google, o Hummingbird, que considera, além de palavras-chaves, o contexto em que os termos estão inseridos nas páginas.

Ou seja, ao procurarem algo em um buscador, as pessoas querem ter seus problemas resolvidos. Por isso, as formas de pesquisas estão cada vez mais precisas: “onde encontro o número do PIS” ao invés de “número do PIS”, por exemplo.

E como construir um bom SEO – Search Engine Optimization – e um bom AEO – Answer Engine Optimization – diante disso? Levantamos 3 dicas importantes:

– Conteúdos de qualidade

Muitas pessoas são levadas aos sites e blogs porque esperam que o conteúdo responda as suas perguntas. Sendo assim, tenha uma estratégia de SEO com palavras-chaves completas, envolventes e dinâmicas, fazendo com que o usuário confie na sua empresa.

 – Respostas objetivas

No AEO apenas os primeiros colocados do ranking são mostrados na tela do celular. Portanto, tenha um site com respostas claras e de fácil compreensão.

– Verifique se o seu site funciona em todos os navegadores

Além do conteúdo, priorize um design leve e atraente para que funcione em todos os navegadores. Não se esqueça também de torná-lo responsivo, para smartphones e tablets.

Ainda tem dúvidas? Nos procure! Podemos tomar um café e discutirmos quais melhorias realizar em seu site.