Não nos restam dúvidas de que o mundo da tecnologia é hoje liderado por 5 empresas: Microsoft, Google, Alibaba Group (Aliexpress), Amazon e Mark Zuckerberg com suas três frentes: Facebook / Instagram / WhatsApp.

Mas, para o ambiente do marketing digital, quais são as tendências que prometem liderar no futuro?

Inteligência Artificial

Desde chatbots a processos robóticos, essas tecnologias serão cada vez mais presentes no marketing digital. Hoje, bancos como Bradesco e Banco do Brasil já têm suas formas de inteligência artificial e a tendência é que isso se expanda ainda mais.

Comando por Voz

Como já falamos aqui uma vez, o comando por voz, além de ser uma ferramenta poderosa para complementar o seu SEO e AEO, ela é uma forte tendência para os próximos anos, já que o estilo de busca ajuda o usuário quando ele está impossibilitado de escrever. Cada vez mais as pessoas se tornam adeptas e a tendência é que ela só cresça.

Vídeo

Apostar no marketing de vídeo é uma das tendências mais assertivas. Isso porque os usuários estão cada vez mais dispostos a assistir um vídeo do que ler um conteúdo. Não é à toa que hoje os youtubers fazem parte das estratégias de marketing de muitas empresas.

Realidade aumentada/virtual

Já faz um tempo que essa tecnologia está no mercado. Desde Pokemon Go, a realidade aumentada está ganhando cada vez mais espaço com os VRs e migrando para os Smartphones, como o case do Urso Polar da Coca-Cola. A estratégia é implementar uma experiência com o cliente antes ou durante ele entrar em contato com o seu produto.

Quer saber mais sobre Marketing Digital? Entre em contato conosco e agende um horário.